O imortal
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
segunda, 11 de outubro de 2021

Pelé ficou internado por vários dias, até sair do hospital, ainda na semana passada, são, salvo e cheio de saúde. Que me desculpem os gremistas, mas imortal, mesmo, é o Pelé. Aliás, estamos no mês de seu aniversário. No próximo dia 23 ele completará 81 anos.
Acompanhando o dia a dia de sua recuperação pelo noticiário, fiquei com inveja do Rei. Sério. Mas aquela inveja boa, gostosa, uma inveja do bem. Se existe inveja do bem, essa era uma, a minha.
Você viu os vídeos do Rei fazendo brincadeiras e se exercitando no hospital? Nem parecia que o homem estava se recuperando de um problema sério. Dava a impressão que ele estava em um spa, aproveitando a vida, feliz... Estava fraco, mas feliz. Dando exemplo para você, para mim e para outros tantos que toda hora reclamam por aí. Como não ter uma inveja boa dessa lenda? Que homem!
Ah, já estava esquecendo, a cada pouco ele fazia postagens atualizando a todos. Antigamente a gente escrevia tudo em diários, lembra? Agora é mais fácil, mais rápido, em redes sociais. E o Rei estava lá, mais ativo do que eu. Entendem a minha inveja do bem?
Volto a dizer, os gremistas que me perdoem: imortal de verdade é o Pelé. Ando duvidando que um dia perderemos o Rei. E, se isso acontecer, pode ter certeza, será um grave erro.


JOGO RÁPIDO


– Desde a sua fundação, o União Frederiquense jamais havia feito uma campanha tão boa em primeira fase de Divisão de Acesso como a atual. Mérito total para Daniel Franco e seus comandados, os quais estão bem focados e sabem muito bem o que querem. E a gente agradece.

– O União possui a melhor campanha geral da competição. Time foi derrotado apenas na primeira rodada e, desde então, não sabe o que é perder. Não é salto alto, longe disso, mas o torcedor tem que se permitir a sonhar, sim. Se o time de melhor campanha não for considerado um dos favoritos ao acesso, quem seria?

– O Inter deveria ter sido mais ousado diante do Ceará. Com todo respeito ao adversário, quem deseja vaga para a Libertadores não pode ser passivo e jogar fechado contra um Ceará da vida.

– Felipão parabenizou o grupo e ficou contente com o desempenho diante do Cuiabá. Aí não, né, Felipão? Desse jeito você começa a assinar em cartório o rebaixamento, meu querido. Aliás, somar apenas um ponto entre Sport e Cuiabá é bastante preocupante. 

– Sobre o triste episódio ocorrido em Venâncio Aires, nada a comentar. Aqui a gente fala de esporte. Página policial é um pouco mais para a frente.
 

Fonte: