Quatro da tarde
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai
sexta, 03 de setembro de 2021

Amanhã tem Brasil e Argentina. Olhando para os dias de hoje, nada demais. Brilho nos olhos quase zero, atenção também. Há tempos a Seleção não tem nossa torcida fervorosa.
Hoje a gente assiste jogos da Seleção como um passatempo, nada além disso. É como ver um jogo do Campeonato Holandês, tipo Ajax x PSV, coisa nesse sentido. Há quem ainda curta, torça e sofra pela Seleção, mas é algo tão raro como assistir a Sessão da Tarde.
Em Copa do Mundo a coisa até muda um pouco, mas nada que se compare a antigamente. Hoje é mais pela importância do evento do que propriamente pela torcida para o time verde-amarelo. Aliás, bons tempos aqueles...
Eu torcia muito pela Seleção. Quem teve a oportunidade de ver o time de 82, sinceramente, não tinha como não se encantar e se apaixonar por ela. Acho até que se aquela Seleção tivesse vencido a Copa, não seria tão falada como é até hoje. Mais ou menos como o gol que Pelé não fez. Muitos fizeram e ninguém lembra de quem fez. Mas todos lembram de Pelé e do antológico “quase gol”.
Mas voltemos ao jogo de amanhã entre Brasil e Argentina. De uma coisa eu gostei: o horário da partida. Quatro da tarde, aquele horário padrão, horário de jogo de verdade. Sem frescura de 18h15min, 20h30min em domingo. Único ponto negativo, com todo respeito a São Paulo ou qualquer outro estado, esse seria jogo para Maracanã lotado. Sério, aqueles jogos da Seleção dos anos 80, no Maracanã, era coisa linda de se ver.
Se não fosse pedir muito, queria um jogaço amanhã. Independente se a gente torça ou só queira simplesmente ver um bom jogo de bola. Das antigas, raiz, de quatro da tarde. Pena não ter torcida. Pena não ser no Maracanã. Pena não ter o Zico para fazer um gol de falta. E pena não ter o Bebeto par mandar um voleio na gaveta.

 

JOGO RÁPIDO

-  Ambiente pesado, time tecnicamente abaixo, pontuação horrível, aproveitamento pífio... O Grêmio precisa urgentemente de um fato novo. Bem novo, por sinal.

- Tomara que Grêmio e Inter aproveitem bem esses dias sem Brasileirão para treinar muito. Porque, convenhamos, tá feia a coisa. Ainda que o Inter está um pouco, digamos, “menos ruim”, de modo geral. Mas longe de ser algo tranquilo.

- Vitória expressiva do União Frederiquense em Igrejinha, quarta-feira passada, recuperando fora de casa os pontos que vem perdendo em FW. Neste domingo, diante do Glória, na Arena, o Leão da Colina tem uma grande oportunidade não apenas de vencer a primeira em FW, mas, de carona, subir, e bem, na tabela. Boa sorte!
 

Fonte: