Publicidade
Rural
Parceria fomenta expansão da suinocultura em Novo Tiradentes
Com a abertura de mais um dia para o abate de animais, aos sábados, demanda da JBS será maior na região
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 06 de agosto de 2021 às 11:47h
Atualizado em: sexta, 06 de agosto de 2021 às 11:56h

Com o intuito de discutir ações de fomento à suinocultura, a equipe da Emater/RS-Ascar de Novo Tiradentes esteve reunida, no dia 3, com o time de expansão da JBS e representantes da prefeitura. Na oportunidade, os representantes da JBS informaram que estão abrindo mais um dia de abate, o sábado, no seu calendário de trabalho e isso gerou uma demanda de 80 unidades de terminação, além da possibilidade de abertura de novas creches e Unidades Produtoras de Desmamados (UPDs).
Novo Tiradentes faz parte dos municípios da área de atuação da empresa e essa proposta de parceria com a administração municipal e Emater visa agilizar e melhorar a aproximação com os produtores, para apresentar as oportunidades, valores, incentivos, fluxos e responsabilidades da integração. “Para organizar essa ação, a Emater e a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente se colocam à disposição para receber os pedidos dos interessados em construir as pocilgas, analisando a viabilidade econômica e ambiental das propriedades, auxiliando e orientando os produtores”, comentou a equipe de extensionistas da Emater.
Essa parceria com a JBS foi firmada em todos os municípios da Emater/RS-Ascar de abrangência do Escritório Regional de Frederico Westphalen, que compreende os Coredes Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea, considerando os municípios de alcance da JBS.
 

Publicidade
Fonte: Emater/RS-Ascar
Vitrine do AU