Publicidade
Crime
3º Batalhão Ambiental prende seis homens em Alpestre
Grupo é acusado de praticar pesca ilegal no rio Uruguai
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 19 de março de 2024 às 16:19h
Atualizado em: terça, 19 de março de 2024 às 16:27h

A equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) flagrou, na segunda-feira, 18, seis homens realizando pesca ilegal no rio Uruguai, na altura do município de Alpestre. Houve apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer) , de Chapecó (SC).

Publicidade

Os policiais militares realizavam Operação Embarcada, com foco no combate à pesca ilegal e predatória quando, próximo à jusante da casa de força da Usina Hidrelétrica (UHE) Foz do Chapecó, avistaram duas embarcações com seis indivíduos a bordo. 

Ao realizar a abordagem, a equipe do 3º BABM flagrou, no interior dos barcos, exemplares de Dourado, espécie de peixe ameaçada de extinção, tendo sua pesca proibida em qualquer época do ano no Rio Grande do Sul. Ainda, o local é área proibida para a pesca.

Os seis homens foram detidos, sendo realizada a apreensão dos petrechos de pesca, como carretilhas, anzóis, iscas, bem como a apreensão das duas embarcações e do pescado. Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial. Os autores enquadrados na legislação vigente e responderão pelo crime ambiental.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Batalhão Ambiental
Vitrine do AU