Iraí teve uma manhã de muita energia neste domingo, 6. O 7º Desafio Mountain Bike de Iraí e a Primeira Rústica Roque Boeri acordaram cedo os moradores para a prática de esportes, acumulando cerca de 300 atletas inscritos. Os eventos abriram o último dia da programação alusiva ao 92º aniversário da cidade, que teve início na última segunda-feira, 30 de junho.
Prova de ciclismo
Com largada às 8h30min, o 7º Desafio Mountain Bike de Iraí teve mais de 140 atletas inscritos, distribuídos nos trajetos Pro - 48km, Sport - 37km e Cicloturismo - 27km. A competição contou com participantes de diversos municípios, que aprovaram o evento. — Estrutura muito boa. Sinalização ótima no percurso, sem deixar dúvidas do caminho a ser seguido pelos competidores — relata Simone Gemmer, que se deslocou de Iporã do Oeste - Santa Catarina - para pedalar 37 km neste domingo.
“Hoje todo mundo é Roque”
A segunda atividade da manhã foi a Rústica Roque Boeri, realizada em homenagem ao famoso corredor da cidade que, com sua história no esporte, tornou-se inspiração para os demais atletas da região. A corrida teve percurso único de 5km, com largada em frente à Praça Municipal. — Hoje eu vou correr para me divertir, estou muito feliz. Hoje todo mundo é Roque — disse o homenageado, que terminou em terceiro lugar na sua categoria.
Na sequência deste domingo, a programação de Iraí segue com exposição da agricultura familiar em frente à prefeitura, mateada com fornecimento de erva, apresentações da Banda Municipal e Grupo Los 80, até chegar ao encerramento com show de pagode do grupo Só Pra Descontrair, às 17 horas.