Edição Digital Sexta, 10/07/2026 Ler agora
4304 - Sexta
Culinária

Receita de Jaboticaba ganha espaço em livro que celebra a gastronomia gaúcha

Representado pela Geleia de Jabuticaba, o município passa a integrar a obra Sabores do RS – A Tradição que Alimenta, que reúne 133 receitas tradicionais de diferentes regiões do Estado

(Foto: Ascom Jaboticaba)
(Foto: Ascom Jaboticaba)
Resumo
  • Jaboticaba passou a integrar o livro Sabores do RS – A Tradição que Alimenta, que reúne 133 receitas de municípios gaúchos.
  • O município é representado pela receita de Geleia de Jabuticaba, de autoria de Verani Maria Ciliato Mori.
  • Nesta semana, o chef Jorge Lorenzon entregou um exemplar da obra ao prefeito Edvaldo Ribeiro e à secretária Queila Ribeiro.
  • A publicação valoriza a gastronomia local e preserva uma tradição ligada à identidade do município. 

Jaboticaba passou a fazer parte do livro Sabores do RS – A Tradição que Alimenta, publicação que reúne 133 receitas representando municípios de todo o Rio Grande do Sul. Nesta semana, o prefeito Edvaldo Ribeiro e a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Queila Ribeiro, receberam no gabinete o chef Jorge Lorenzon, que fez a entrega de um exemplar da obra.

O município está representado pela receita de Geleia de Jabuticaba, de autoria de Verani Maria Ciliato Mori, encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. A presença da receita no livro valoriza a gastronomia local e ajuda a preservar uma tradição que faz parte da história e da identidade de Jaboticaba, além de levar esse sabor típico a leitores de todo o Estado.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Ascom Jaboticaba