Publicidade
Asfaltamento
Daer garante confecção do projeto geotécnico da ERS-591
Governo do Estado investirá R$ 144 mil nesta etapa técnica da obra na rodovia
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: sexta, 16 de abril de 2021 às 15:11h
Atualizado em: sexta, 16 de abril de 2021 às 15:12h

Lideranças de Frederico Westphalen estiveram reunidas com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, e com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, nesta quinta-feira, 15, para tratar do asfaltamento do trecho que ainda não possui pavimentação da ERS-591, entre os municípios de FW e Ametista do Sul. Na ocasião, as lideranças frederiquenses solicitaram a liberação, por parte do governo estadual, da destinação de R$ 144 mil para execução do projeto geotécnico do trecho.

Publicidade

 De acordo com o vice-prefeito frederiquense, João Francisco Vendruscolo, a partir de agora o início das obras na via cabe ao Daer, que garantiu realizar a confecção desta parte técnica da obra. “Este projeto será um grande investimento para nossa região, e por isso exige que muitas etapas sejam superadas, mas estamos respeitando todas as normativas e projetos para que o mais rápido possível as obras sejam iniciadas.

O projeto Geotécnico servirá de base para todas as forças políticas lutarem juntas por este tão sonhado acesso asfáltico, tanto na esfera estadual quanto federal”, destacou Vendruscolo. Acompanharam o vice-prefeito no encontro, os vereadores Gabriel Lamonatto e Jacques Douglas de Oliveira.

Fonte: O Alto Uruguai/Prefeitura de FW
Vitrine do AU