Publicidade
Operação Empreendimento
CPI da Câmara de FW terá novas oitivas na segunda-feira
Sessão pública terá início às 19 horas, no Plenário Hilário Piovesan
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quinta, 28 de setembro de 2023 às 17:23h
Atualizado em: segunda, 02 de outubro de 2023 às 14:24h

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Operação Empreendimento realizará na segunda-feira, 2 de outubro, novas oitivas. A sessão pública terá

Publicidade

início às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, e também será transmitida pela página da Câmara no Facebook. 

Na ocasião serão ouvidas sete pessoas que supostamente têm conhecimento sobre as compras diretas realizadas pela administração municipal, que são o objeto de investigação da Operação Empreendimento. Todas foram intimadas previamente. “Essas oitivas são de extrema importância porque auxiliarão no esclarecimento de fatos relevantes da Operação Empreendimento. Elas estão ocorrendo, pois ainda estamos na fase de produção de provas. Não sabemos dizer ainda se serão as últimas oitivas, pois isso vai depender das informações que serão colhidas na segunda-feira”, explicou a presidente da CPI, vereadora Aline Ferrari Caeran.

A CPI

Instaurada pela Câmara em setembro de 2022, a CPI busca apurar os fatos relativos à Operação Empreendimento, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do RS e Polícia Civil, que investiga possíveis irregularidades no Setor de Compras da Prefeitura de FW, totalizando R$ 25 milhões em compras diretas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pela presidente Aline Ferrari Caeran (Progressistas), o relator Jorge Alan Souza (PSDB) e o membro Jacques Douglas de Oliveira (MDB).
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Câmara FW
Vitrine do AU