Publicidade
Solidariedade
Realizada primeira entre do Projeto “Tricô e Crochê Solidário” de Cristal do Sul
Ação beneficia alunos da Emei Professor Rosalino Alves de Oliveira
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 02 de julho de 2025 às 17:34h
Atualizado em: quarta, 02 de julho de 2025 às 17:38h

Foi realizada na segunda-feira, 30 de junho, a primeira entrega oficial do Projeto “Tricô e Crochê Solidário”, beneficiando alunos da Emei Professor Rosalino Alves de Oliveira. Foram entregues peças confeccionadas por voluntárias da comunidade.
A ação iniciou com um encontro no salão social da Igreja Assembleia de Deus, onde o grupo de voluntárias se reuniu para organizar e preparar o material produzido. Durante o encontro, foram separados e embalados os primeiros 78 pares de meias confeccionadas artesanalmente.
A primeira escola contemplada foi a Emei Professor Rosalino Alves de Oliveira que atende, atualmente, 98 alunos. Nesta etapa, 78 crianças já foram beneficiadas, e os demais pares estão em produção para que todos os alunos recebam suas meias.
Idealizado pela vereadora Oneide M. Pelegrin, em parceria com a pastora Adriana Brandão Brusque, o projeto segue em expansão. O próximo objetivo é completar a entrega aos demais alunos e ampliar o atendimento às escolas Pedro Sarturi e Nelci Liane de Vargas, priorizando, neste primeiro momento, crianças de até cinco anos.
A vereadora destacou a importância da união da comunidade para o sucesso da iniciativa: “Cada par de meias carrega o amor e a dedicação de alguém que decidiu doar um pouco do seu tempo para fazer o bem. É emocionante ver a comunidade unida por um propósito tão bonito”, afirmou Neide.
O sucesso da iniciativa é fruto da dedicação de dezenas de voluntárias que atuam na confecção das peças, além do apoio essencial de empresas locais, moradores e voluntários que contribuem com doações de lã ou recursos financeiros. O projeto conta também com o respaldo da Câmara de Vereadores e com o incentivo da primeira-dama, Keila Kern Costa, e CRAS, que têm colaborado ativamente com a ação.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Cristal do Sul