Publicidade
Tragédia
RS registra 31 mortes devido ao ciclone
De acordo com o governo estadual é o maior número de mortes em um evento climático na história do RS
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 06 de setembro de 2023 às 09:42h
Atualizado em: quarta, 06 de setembro de 2023 às 12:06h

O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na última segunda-feira, 4, causos milhares de danos para o Estado. De acordo com as últimas informações divulgadas pela Defesa Civil do Estado, e anunciadas pelo governador Eduardo Leite, 31 mortes já foram confirmadas em sete municípios, se tornando o maior número de mortes devido a um evento climático na história do Rio Grande do Sul.
Em Muçum, município no Vale do Taquari, foram identificadas 15 mortes no fim da tarde de terça-feira, 5. Na manhã desta quarta-feira, 6, o governador divulgou em suas redes sociais que em Roca Sales, município que também pertence a região do Vale do Taquari, foram registradas cinco mortes. 

Publicidade

Palmeira das Missões decreta Situação de Emergência 
A Administração de Palmeira das Missões assina nesta quarta-feira, 6, o decreto de Situação de Emergência devido ao grande volume de chuvas que atingiu o município nos últimos dias, causando danos a residências. 
O prefeito em exercício, Régis Lorenzoni, deverá assinar o decreto junto a representantes da Defesa Civil e demais autoridades do município. De acordo com a plataforma Climatempo, é previsto cerca de 100 mm para os próximos dias no município.

Matéria em atualização. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU