Publicidade
Gestão
Concurso público e readequação de cargos públicos são tema de reunião entre Executivo e Legislativo de FW
Extinção e criação de novos cargos também foram debatidas no encontro realizado na Câmara de Vereadores
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 04 de setembro de 2023 às 16:21h
Atualizado em: segunda, 04 de setembro de 2023 às 16:24h

Com a previsão de realização do concurso público, representantes do Executivo Municipal reuniram-se com o Poder Legislativo, na última semana, para dialogarem sobre a necessidade de extinção, redução, ampliação e criação de cargos de provimento efetivo no quadro de funções públicas do município. 
Na ocasião, o Legislativo apontou a necessidade de uma reforma administrativa prévia, porém, com a iminência do concurso, o Executivo informou não haver tempo hábil para a solicitação e entregou um pré-projeto de readequação dos cargos efetivos. Neste projeto estão os cargos que serão extintos quando houver vacância, a partir da aposentadoria dos servidores efetivos, e também os que serão criados ou ampliados. Na reunião também foi discutida a necessidade de concurso para professores.
O projeto de lei de readequação dos cargos já foi encaminhado pelo Executivo Municipal à Câmara para Sessão Extraordinária com data a ser marcada. Com relação ao concurso público, ainda não foi definida a data de sua realização.
Participaram da reunião os vereadores Aline Ferrari Caeran, Antônio Luiz Pinheiro, Belonir Vendruscolo, Leandro Mazzutti, Silvia Trennepohl, o presidente Raul Pazuch da Silva, o vice-presidente Reginaldo Pellegrin, além do vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, a secretária de Administração, Marizete Frozzi, o assessor jurídico da prefeitura, Jonathan Carvalho, a oficial de gabinete da Secretaria de Administração, Michele Donatti e o servidor do Setor de RH da prefeitura, Hermes Zanatta.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU