Publicidade
Gestão pública
Prefeitos da região participam da Assembleia da Famurs
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 01 de setembro de 2023 às 13:58h
Atualizado em: sexta, 01 de setembro de 2023 às 14:05h

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) promoveu na última quarta-feira, 30, a sua tradicional Assembleia durante a realização da Expointer. O evento reuniu cerca 600 representantes de todos os municípios gaúchos e foi sediado na Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Da região, participaram os prefeitos de Caiçara, Daniel Coelho, de Cristal do Sul, Otelmo Reis, de Dois Irmãos das Missões, Mauro de Quadros, de Jaboticaba, Luis Cloves Molinari (Vico), de Palmeira das Missões, Evandro Massing, de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, de Pinheirinho do Vale, Nelbo Appel, de Planalto, Cristiano Gnoatto, e o vice-prefeito de Palmitinho, Elisandro Silva. 
De acordo com o prefeito de Planalto, Cristiano Gnoatto, o momento contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Postal, que fez um relato sobre as ações do Tribunal de Contas que está buscando orientar e não simplesmente punir os gestores públicos. “As punições cairão sempre no servidor que cometer o erro ou o dano”, destaca Gnoatto. 
– Também tivemos a participação do governador Eduardo Leite que anunciou o programa Impulsiona RS que proporciona apoio a parcerias público-privadas nos municípios. Esses encontros são sempre importantes para os gestores aprenderem mais e além disso manter contato com outros prefeitos, bem como com deputados, secretários de estados e com o próprio governador – destaca Gnoatto.  

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU