Publicidade
Cooperativismo
Líder Jovem da Sicredi Conexão conta com mais de 200 participantes
Nova turma do programa iniciou as atividades na segunda-feira, 21, e segue até abril de 2024
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 30 de agosto de 2023 às 16:51h
Atualizado em: quarta, 30 de agosto de 2023 às 16:56h

Contemplando o público dos municípios dos três Estados da área de atuação da Sicredi Conexão (RS, SC e MG), 216 participantes devem fazer parte do Líder Jovem, que teve início na segunda-feira, 21. Esta turma segue com atividades até o dia 6 de abril de 2024, contando com momentos digitais e presenciais, além de muitas vivências.

Publicidade

Despertar nos jovens de 16 a 21 anos a busca pelos seus sonhos, seus ideais, sua identidade, marca pessoal, apoiá-los no desenvolvimento da comunicação, estimulando o empreendedorismo e o espírito de liderança, são objetivos do Líder Jovem. A iniciativa visa, também, refletir sobre valores éticos e morais, contribuindo para sua atuação na sociedade. Durante os módulos, os integrantes poderão, ainda, ampliar o seu conhecimento, relacionamento e se desafiar a experimentar oportunidades que irão agregar muito na vida dessas pessoas.

Este programa, tradicional dentro da cooperativa, já contemplou milhares de jovens nos últimos anos. Somente em 2022, nas duas turmas ofertadas – no primeiro e segundo semestres –, foram beneficiadas 822 pessoas das áreas onde a cooperativa está presente.
De acordo com a analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gissele Zanella Freitas, o intuito do Líder Jovem é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. “É claro que, neste contexto, entendemos que cada um possui o seu propósito e a sua identidade, então, as temáticas, os encontros e os relacionamentos potencializarão cada uma dessas particularidades”, destaca Gissele.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Sicredi Conexão.
Vitrine do AU