Publicidade
Geral
Vereadores de FW se reúnem com deputada Zilá para tratar de demandas da saúde
Por: Redação
Publicado em: quinta, 08 de julho de 2021 às 16:46h

A deputada estadual Zilá Breitenbach recebeu em seu gabinete, na segunda-feira, 5, na Assembleia Legislativa do RS em Porto Alegre, o presidente da Câmara de Vereadores de FW Jorge Alan Souza (PSDB) e o vereador Raul Pazuch (PSDB).
Entre as pautas tratadas, todas da área da saúde, o pedido de apoio para busca de recursos visando asfaltar o local de manobra de aeronave do Aeroclube de Frederico Westphalen, que é frequentemente utilizado para transporte aéreo de pacientes hospitalizados. “Esta semana participei de reunião da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, quando falei da importância de investimentos em nossos aeroportos no interior do Estado, e tenho conversado com o chefe da Casa Civil sobre o tema, onde reforçarei o pedido de restauração da pista”, confirmou as lideranças tucanas.
 Os vereadores também solicitaram investimentos para que o Hospital Divina Providência (HDP) possa ampliar o número de leitos da UTI e apoio para instalação de Banco de Sangue no município.
A deputada Zilá, que também é presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS, já entrou em contato com a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann para realizar o encaminhamento do pleito. Os vereadores frederiquenses agradeceram a deputada Zilá por ter encaminhado emenda ao Hospital Divina Providência no valor de R$ 100 mil, salientando a importância do trabalho que o mesmo disponibiliza para a região, ainda mais neste momento de pandemia.

 

Publicidade
Fonte: Ascom Zilá Breitenbach
Vitrine do AU