Publicidade
Referência
Creluz coloca em funcionamento o carregador mais potente do RS
Equipamento tem 180 kW de potência qualificando o serviço de mobilidade elétrica no interior do Estado
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 25 de abril de 2025 às 10:30h
Atualizado em: sexta, 25 de abril de 2025 às 10:34h

A Creluz reforça seu protagonismo em inovação e sustentabilidade com a entrada em operação do carregador de veículos elétricos mais potente do Rio Grande do Sul. Instalado no Eletroposto de Boa Vista, no município de Boa Vista das Missões, o equipamento tem 180 kW de potência, marcando um avanço significativo na infraestrutura de mobilidade elétrica no interior do Estado.
Este novo carregador faz parte da rede de eletropostos da Creluz, que integra mobilidade sustentável e geração de energia limpa. O eletroposto é abastecido diretamente pela primeira usina solar do Rio Grande do Sul registrada na Aneel, também instalada pela cooperativa, consolidando um modelo pioneiro de abastecimento 100% renovável.
Localizado em um ponto estratégico — no entroncamento das BR’s 158 e 386 — o eletroposto de Boa Vista foi pensado para atender não apenas os associados da Creluz, mas também motoristas que circulam entre importantes corredores logísticos do estado. Com isso, a Creluz contribui diretamente para a expansão da infraestrutura elétrica e o incentivo à transição energética na região.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Creluz