Publicidade
Tráfego
CCR ViaSul anuncia liberação total da ponte entre Lajeado e Estrela
Local precisou passar por reparos após tombamento e explosão de caminhão com combustível
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: terça, 13 de abril de 2021 às 17:27h
Atualizado em: terça, 13 de abril de 2021 às 17:32h

A CCR ViaSul, concessionária que administra a BR-386 no trecho entre Carazinho e Canoas, informa que a partir da noite desta terça-feira, 13, deverá liberar totalmente o tráfego, inclusive para ônibus e caminhões, em uma das pontes que liga as cidades de Lajeado a Estrela, assim como o norte gaúcho com a região metropolitana.

Publicidade

Uma das estruturas que fica sobre o Arroio Boa Vista precisou passar por reparos, após uma carreta carregada com combustível tombar e explodir na ponte. O acidente aconteceu em meados de março e, desde então, o tráfego vem sendo desviado por outras rodovias daquela região. Já veículos menores podiam utilizar, através de pista simples, a outra ponte que existe no ponto, já que o trecho é duplicado. 

De acordo com a concessionária, após obras de recuperação da estrutura, como reforço do pilar, da travessa e do tabuleiro, que duraram cerca de 30 dias, o tráfego voltará a ser autorizado. Porém, a CCR ViaSul pontua que interrupções momentâneas de fluxo poderão ocorrer, para realização de ações pontuais no trecho. 

Fonte: O Alto Uruguai/CCR ViaSul
Vitrine do AU