Publicidade
Reconhecimento
Laticínios Eduvavi recebe prêmios ouro e prata em concurso do Sebrae RS
Agroindústria conquistou destaques com o doce de leite e queijo colonial
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 31 de maio de 2023 às 14:16h
Atualizado em: quarta, 31 de maio de 2023 às 14:18h

Frederico Westphalen e região foram destaques no 2º Concurso de Queijos Artesanais e Doces de Leite do Rio Grande do Sul realizado entre os dias 26 e 28 de maio, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Mais de 50 agroindústrias gaúchas participaram, e o Laticínios Eduvavi arrematou dois prêmios, um na categoria ouro e outro, na prata.

Publicidade

O doce de leite da Eduvavi concorreu com outros 21 produtos e foi premiado na categoria ouro, na variedade tradicional. Já entre os queijos, os 121 tipos concorrentes foram divididos em queijo colonial, colonial temperado, serrano e autoral. No segmento queijo colonial, a agroindústria de Frederico Westphalen conquistou o prêmio prata. A avaliação foi realizada por oito jurados.

– Estamos muito felizes. Isso é um reconhecimento pelo trabalho que é feito com muito amor e carinho, e nos faz querer sermos cada vez melhores e produzir produtos de qualidade excepcional –, destacou a sócia-proprietária do Laticínios Eduvavi, Sandra Pelegrini Bellé.

O concurso é promovido pelo Sebrae RS, em parceria com a Associação Gaúcha de Laticínios (AGL) e a Emater/RS-Ascar. A analista de Competitividade Setorial do Sebrae RS, Aline Balbinoto, explica que o concurso surge como alternativa para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Estado e também uma oportunidade de gerar novos negócios.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Sebrae RS e GZH
Vitrine do AU