Publicidade
Conforto
“Se a vida lhe der retalhos, faça artesanato”
Loja Tricolã, uma das mais antigas de FW, está há mais de 40 anos no mercado
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 18 de maio de 2023 às 15:19h
Atualizado em: quinta, 18 de maio de 2023 às 15:23h

Com a chegada do frio, as malhas quentinhas, como o tricô, são escolhas perfeitas no guarda-roupa. Sejam blusas, casacos ou vestidos, as peças proporcionam looks despojados e estilosos. Modelos feitos artesanalmente vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda, tornando-se a opção ideal para qualquer ocasião.
Conforto e boa sensação são algumas das características fornecidas pelas linhas de tricô, ofertadas na loja Tricolã, que está localizada na rua Arthur Milani, 885, Centro de Frederico Westphalen. A loja conta com marcas de referência nacional e internacional, como Círculo, Pingouin, Moda Fios, Cisne, Corrente, Fial, Abraço, Linhas Douradas, Karsten, Caldeira, dentre outras.
Há mais de 40 anos no mercado e especializada na venda de produtos como lãs, linhas, barbantes, aviamentos, entre outros tantos itens, a Tricolã é uma das lojas mais antigas de Frederico Westphalen, e tem como lema “se a vida lhe der retalhos, faça artesanato”. 
Com amplo espaço, a loja também oferece cursos de tricô, crochê, amigurumi e bordado livre, ofertados conforme a demanda e com professoras artesãs com prática na técnica, buscando expandir o aprendizado, disseminar o conhecimento e multiplicar as técnicas, alcançando mais e mais pessoas. 
– Ao ofertar cursos lembramos de Elena Barnabé, escritora, que ao escrever um conto referiu que nossas mãos são as antenas de nossa alma. Se você as faz se mover costurando, cozinhando, pintando, tocando ou afundando-as na terra, envia sinais de cuidado à parte mais profunda de você e sua alma se acalma porque você está prestando atenção nela... Portanto, mecha suas mãos, mova-as, comece a criar com elas e tudo dentro de você se moverá e se tornará a sua melhor obra-prima; Porque assim, você conseguiu bordar sua essência – dizem as sócias-proprietárias, Cristiane Giovenardi e Vanessa de Andrade Puhl.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU