Publicidade
Cooperativismo
Feirões Regionais de Sustentabilidade superam os R$ 20 milhões negociados
Sicredi promoveu os eventos de forma regionalizada, em seus três Estados de atuação, com o intuito de valorizar os parceiros e oportunizar alternativas viáveis aos associados
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 24 de abril de 2023 às 16:45h
Atualizado em: segunda, 24 de abril de 2023 às 16:51h

Com o objetivo principal de incentivar o consumo sustentável e oportunizar acesso facilitado aos associados e à comunidade local a produtos que visam a preservação ambiental, a Sicredi Conexão promoveu os Feirões de Sustentabilidade. Os eventos foram realizados nos dias 14 e 15 de abril, de forma regionalizada em três municípios da área de atuação da cooperativa, sendo eles Frederico Westphalen (RS), em Pinhalzinho (SC) e em Pouso Alegre (MG).

Publicidade

Nos dias de programação, mais de R$ 20 milhões de negócios foram prospectados, além de muitos outros realizados diretamente com as empresas parceiras, cumprindo um dos propósitos da cooperativa, em fomentar a economia local. “Estamos muito felizes e agradecidos pela oportunidade que o Sicredi nos proporcionou nestes dias e pela atenção a nós dedicada durante o evento, assim como pelo número de visitantes que recebemos, pessoas buscando informações sobre nossos produtos e também fechando negócios”, destaca o empresário Guilherme Riboli. 

Da mesma forma, a consultora comercial, Daniela Guerra, ressaltou a iniciativa da cooperativa em promover o consumo sustentável e os resultados alcançados com a ação. “O Feirão superou muito as nossas expectativas, pois foi uma chance de voltar a falar com clientes que estavam esperando esta oportunidade de taxas especiais para adquirirem seus produtos e também fazer novos contatos para apresentação de orçamentos. Por isso, estamos muito gratos com o que alcançamos nos dias de programação”, frisa Daniela.  

Os Feirões
Os dias do evento contaram com vários atrativos, entre eles, a presença de empresas de equipamentos de energia solar, de cisternas, de biodigestores, aquecimento de piscinas, de drones e automóveis elétricos. Aos associados que fizeram suas aquisições, a cooperativa disponibilizou taxas de crédito especiais.
De acordo com o diretor de Negócios, André Zanon, a cooperativa chegou ao final dos Feirões com muita gratidão pelo volume de negócios gerados, pelo envolvimento dos parceiros, pelo engajamento da equipe da instituição e, especialmente, pelo número de visitantes.
– Estamos muito felizes pelos resultados conquistados, por incentivar, através dessas iniciativas, um consumo mais consciente, com o melhor aproveitamento dos recursos, contribuindo com o equilíbrio do planeta e com um desenvolvimento mais sustentável. Nosso agradecimento a todos – conclui o diretor.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Sicredi Conexão.
Fotos
Vitrine do AU