Publicidade
Serviço
Corsan alerta que mesmo cidades não atingidas pelos alagamentos terão atraso na leitura
Clientes que tiveram imóveis inundados terão isenção de seis meses
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quinta, 16 de maio de 2024 às 17:30h
Atualizado em: quinta, 16 de maio de 2024 às 17:35h

As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul prejudicaram gravemente o sistema de abastecimento de água da Corsan. Com isso, a cobrança da fatura terá alterações conforme diferentes casos. Clientes da companhia que vivem em áreas alagadas, por exemplo, terão isenção da cobrança da tarifa social de água por até seis meses.

Publicidade

Sobre a emissão das faturas, clientes que residem em áreas não atingidas também serão afetados, já que a leitura ocorrerá com atrasos, porém, será realizada ainda no mês de maio de 2024. Para quem mora nas áreas alagadas, a conta será faturada pela média. Além disso, o usuário receberá a isenção do serviço básico referente ao mês de maio de 2024, os dois meses seguintes do faturamento (referente ao mês de junho e julho de 2024) não ultrapassarão a média do consumo.

No caso de imóvel alagado, caso seja cliente social, não receberá a fatura no período de seis meses (de maio a outubro de 2024). Para outros enquadramentos, não receberá a conta pelo período de dois meses (referente a maio e junho de 2024).

Outros serviços

A Fatura Simplificada está disponível nos canais de relacionamento www.corsan.com.br/cliente, App Corsan e WhatsApp (51 9.9704-6644). Através desse serviço, é possível gerar o código Pix e código de barras para pagamento das faturas em aberto.

Para negociações de débitos, seguem os canais de atendimento disponíveis para negociar. É possível realizar parcelamento na loja mais próxima ou nos canais de relacionamento (site www.corsan.com.br/cliente, App Corsan, totens de autoatendimento ou 08006466444, assim que o sistema for restabelecido.

Clientes com débito automático podem perceber atraso no débito, mas o desconto será realizado até final do mês, sem cobrança de juros e multas. Se a fatura foi paga e ainda aparece como aberta, ela receberá baixa até o fim de maio.

Para outros serviços como religação, informações de vazamento ou instalação do medidor, o contato é por meio dos canais de atendimento site www.corsan.com.br/cliente, totens de, App Corsan, autoatendimento ou 08006466444.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Corsan