Publicidade
Inverno
Frutas cítricas são destaques de campanha de sazonalidade
Desta segunda quinzena de junho até o fim de julho, o incentivo é para o consumo de laranja, limão e tangerinas
Por: Redação AU
Publicado em: quinta, 24 de junho de 2021 às 16:08h
Atualizado em: quinta, 24 de junho de 2021 às 16:12h

A PMA Brasil, entidade que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras (FFLV), incentiva campanhas de consumo de produtos na sazonalidade – que acontece sempre nesta época do ano. Desta segunda quinzena de junho até o fim de julho, a campanha incentiva o consumo de laranja, limão e tangerinas, frutas em plena safra. A ação conta com o apoio da Associação Brasileira dos Citros de Mesa (ABCM).
Anualmente, no Brasil, são colhidas mais de 18 milhões de toneladas de laranja ou cerca de 30% da safra mundial da fruta. Assim como a laranja, a tangerina é uma fruta rica em vitamina C e tem propriedades antioxidantes, o que é ideal para dar aquele reforço no sistema imunológico.
– Pensando em estabelecer uma maior conexão com o shopper (aquele que faz a compra) e incentivá-lo no consumo das frutas de época, a PMA Brasil desenvolveu peças para o varejo vender mais citros. A estratégia envolve informação ao consumidor e apoio na estratégia de divulgação por meio das redes sociais, PDV e delivery. Nossa missão é ajudar a incentivar o consumo, essencial para a saúde, básico para o desenvolvimento e necessário para o bem-estar – explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da PMA.
O que é a PMA?
A Produce Marketing Association (PMA) é uma associação de produtos agrícolas frescos e flores, fundada em 1949. Conecta os seus membros com outros profissionais, informações, ferramentas e conhecimentos que os ajudarão a ter sucesso na complexa economia global de hoje.
Dentre as diversas ações desenvolvidas, interagem com os segmentos da cadeia de frutas, flores, legumes e vegetais, da produção ao varejo (no Brasil e no Mundo).
 

Publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai