Publicidade
Saúde
Ação marca os 74 anos do Hospital Divina Providência
Equipe, direção e lideranças locais participaram do ato realizado nesta segunda-feira, 12
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: segunda, 12 de abril de 2021 às 11:44h
Atualizado em: segunda, 12 de abril de 2021 às 11:46h

Um ato marcou os 74 anos do Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen na manhã desta segunda-feira, 12. Comemorados neste 12 de abril, o HDP frederiquense chega as suas quase sete décadas e meia de existência sendo uma referência para a saúde de FW e da região.

Publicidade

Ainda mais neste período de pandemia, os atendimentos da casa de saúde têm sido primordiais para auxiliar no combate à doença, especialmente com as Unidades de Terapia Intensiva. No entanto, os desafios do momento e o alto custo que o tratamento de Covid-19 gera, estão afetando as finanças da casa de saúde. 

– Por isso, além de comemorarmos essa data especial, também expomos as dificuldades e os desafios que precisamos enfrentar. Nesse ponto, fica o apelo para a nossa comunidade e os órgãos públicos, lideranças políticas e demais pessoas que nos auxiliem, para evitar que o fechamento dos leitos de UTI seja algo em que precisaremos considerar no futuro – disse em seu pronunciamento o presidente do HDP, Jaime Vitalli. 

Confira a íntegra do ato clicando aqui.

*Mais informações, confira na edição impressa do AU desta quarta-feira, 14.

 

 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU