Publicidade
Região
Programa A União Faz a Vida capacita mais de 600 professores
Formações, realizadas de forma digital, foram voltadas aos docentes da educação infantil, anos iniciais e anos finais
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 21 de junho de 2021 às 09:46h
Atualizado em: segunda, 21 de junho de 2021 às 09:54h

Uma das iniciativas de educação cooperativa há mais tempo em atividades, o programa A União Faz a Vida promoveu mais uma etapa de capacitação de professores de 11 municípios gaúchos e catarinenses. Com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, a Cooperativa Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG ofereceu formações sobre a metodologia do programa para mais de 600 professores. 
As formações, realizadas de forma digital, são voltadas aos docentes da educação infantil, anos iniciais e anos finais. As capacitações ainda focaram na importância da metodologia ativa ao protagonismo do professor e do aluno.
Uma das participantes foi a coordenadora local do programa em Pinheirinho do Vale, Leani Silveira. A docente enalteceu a preocupação da cooperativa em apoiar os professores, oferecendo formação no conforto do lar de cada um. “Estamos felizes pelo aprendizado, porque os palestrantes expuseram os assuntos, de forma clara e objetiva, mostrando a importância de conhecer um pouco mais da metodologia ativa, através da qual o educador poderá estruturar sua aula com base nas dúvidas e curiosidades dos alunos, não seguindo um método pronto”, justifica Leani.
 

Publicidade
Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Vitrine do AU