Publicidade
Rural
Palmitinho: novos investimentos em avicultura é tema de reunião
Encontro reuniu potenciais empreendedores do setor
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quinta, 17 de junho de 2021 às 16:34h
Atualizado em: quinta, 17 de junho de 2021 às 16:39h

Um encontro promovido pela Administração Mde Palmitinho reuniu potenciais empreendedores do setor da avicultura e representantes da empresa Mais Frango, na segunda-feira, 7. A reunião tratou sobre uma possível parceria, com objetivo de fomentar novos investimentos no setor que continua em ascensão no município. Atualmente, a avicultura é a segunda maior geradora de retorno na produção primária em Palmitinho e conta com 17 empreendimentos alojando 773 mil aves.  
Os novos investimentos representam quatro modais, com capacidade de alojamento de mais 160 mil aves. Outros investimentos também estão em análise e poderão ser anunciados nos próximos meses.
De acordo com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Sponchiado, o setor está cada vez mais presente e representa grande importância para a geração de emprego e renda no município, além de refletir diretamente no comércio. “A iniciativa visa discutir a viabilidade de novos empreendimentos no setor e assim possibilitar que novas famílias possam investir na atividade e assim garantir mais renda e mais riqueza ao município”, relata o secretário. 
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU