O penúltimo dia de visitas técnicas realizado por produtores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da região do Médio Alto Uruguai passou por diferentes espaços que trabalham com a produção de morango em Minas Gerais nesta quinta-feira, 24. Pela manhã, os representantes foram recebidos na Câmara de Vereadores do município por Janaína, colaboradora do Sicredi Conexão no município. Na ocasião, o engenheiro agrônomo Mateus de Freitas Scheffer, o empreendedor Edivaldo e o presidente do STR de Bom Repouso José Cláudio Garcia apresentaram as perspectivas da produção de morango e a importância da atividade no município. O presidente do STR também salientou a atuação da instituição na região e um pouco do trabalho que realiza voltado ao cuidado do produtor.
Ainda pela manhã, a equipe visitou a fazenda Colucci, onde foi recebida pelo técnico agropecuário Cleone Assis de Almeida que apresentou aos visitantes todos os processos de cultivo e comercialização do morango. Os produtores puderam comparar a forma de produção gaúcha e mineira.
Após, os produtores gaúchos visitaram o empreendimento de Edivaldo, a Ceasinha dos Morangos, em Bom Repouso. A empresa idealizada por Edivaldo reúne produtores em um comércio direto de seus morangos. No espaço de 10 mil metros quadrados, os produtores podem negociar diretamente com o consumidor, sendo o maior entreposto de morangos da América Latina. Olericultores de todo o país vão a Bom Repouso para vender. A entrada para produtores é de R$ 10 e para consumidores de R$ 20. A tarde, a equipe se hospedaram em um hotel fazenda no município de Extrema, onde a noite participaram de um jantar com os representantes do Sicredi Conexão, o gerente da agência de Extrema, Cláudio Bernardes, o colaborador João Beltramin e o gerente de negócios agro, João Vitor da Silva.