Publicidade
Geral
FW: último dia para pagar IPTU com desconto
Nesta terça-feira, 15, a prefeitura não fechará ao meio-dia, para que contribuintes possam imprimir guias e esclarecer dúvidas
Por: Cíntia Henker
Publicado em: terça, 15 de junho de 2021 às 11:01h
Atualizado em: terça, 15 de junho de 2021 às 11:08h

Encerra nesta terça-feira, 15, o prazo para garantir o máximo desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 de FW. Para facilitar, a prefeitura ampliou o horário de atendimento e não fechará ao meio-dia, para que contribuintes possam imprimir guias e esclarecer suas dúvidas. 
Quem pagar o valor em cota única terá 5% de abatimento. O benefício pode ser ampliado por meio do programa Bom Pagador. Quem não tiver débito de IPTU ou taxa de lixo até 30 de novembro do exercício anterior ganha mais 4% de desconto, que poderá ser ampliado em mais 1%, caso o contribuinte emita a própria guia para pagamento via internet.

Publicidade

Como emitir a guia
1º passo: acesse o site da prefeitura (www.fredericowestphalen.rs.gov.br)
2º passo: Acesso rápido (EMITIR Seu IPTU)
3º passo: Insira o CPF ou CNPJ (Acessar e emitir a Guia de pagamento)


Outras taxas
O vencimento da Taxa de Vigilância Sanitária ocorre em 30 de junho, bem como da Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento e a Licença de Atividade Ambulante Eventual, que podem ser pagas em 30 de junho. Além disso, o ISS Fixo também pode ser pago até 30 de junho.

PIX
Os pagamentos das taxas e tributos municipais pode ser feito pelo PIX. O código QR-Code consta nos boletos gerados por meio da internet e podem ser pagos por essa nova ferramenta.

Onde pagar
Além da rede bancária (Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal) e pontos conveniados aos bancos, o imposto e taxas podem ser pagos na Sicredi e lotéricas.

Fonte: O Alto Uruguai com informações da AscomFW
Vitrine do AU