Publicidade
Covid-19
Ministério da Saúde comunica adiamento da chegada da vacina da Janssen
Por: Redação
Publicado em: segunda, 14 de junho de 2021 às 16:03h
Atualizado em: segunda, 14 de junho de 2021 às 16:08h


O Ministério da Saúde comunicou nesta segunda-feira, 14, que a entrega de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen, desenvolvida pela Johnson & Johnson, será adiada. No sábado, 12, o ministro Marcelo Queiroga informou, durante coletiva de imprensa, que as vacinas chegariam ao Brasil nesta terça-feira, 15. O anúncio foi feito depois que a agência reguladora dos Estados Unidos, a FDA, autorizou a exportação das doses. 

Publicidade

Em nota distribuída à imprensa no início da tarde, no entanto, a pasta disse que nenhuma entrega está prevista para amanhã e que aguarda a confirmação da data de envio por parte do laboratório. A expectativa, conforme o governo, é de que o carregamento chegará ainda nesta semana ao país, em três remessas diferentes.
A vacina da Janssen é a única aprovada no Brasil que será aplicada em dose única. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído aos Estados em 48 horas a partir da chegada. As doses que estão a caminho estão próximas à data de validade originalmente estipulada. O prazo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de três meses, mas os técnicos do órgão analisam a possibilidade de ampliar para quatro meses e meio.  Nos Estados Unidos, a decisão de estender a validade foi aprovada pelo FDA na última quinta-feira, 10.
 

Fonte: Gaúcha ZH
Vitrine do AU