Publicidade
Região
Centro Cultural de Rodeio Bonito recebe suas primeiras atividades
Antigo Clube Piratini foi reformado para atender à comunidade
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quarta, 09 de junho de 2021 às 09:12h
Atualizado em: quarta, 09 de junho de 2021 às 09:20h

O local onde ficava o antigo Clube Piratini agora é a sede do Centro Cultural de Rodeio Bonito. Após o espaço passar por reformas, a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos organizou, nas últimas semanas, o início de atividades. As ações envolvem a implantação de um projeto, que contempla oficinas de teatro, ministradas pelo professor, Danilo André Gregory, e atividades da Banda Marcial, com o professor Silvio Ramires dos Santos.
A proposta da secretaria é promover ações para as crianças, que durante a pandemia tiveram todas as atividades lúdicas, esportivas e culturais suspensas e agora retornam gradativamente, observando todos os cuidados sanitários de prevenção e combate à Covid-19. “Está projetado para que seja abrigado no complexo a biblioteca e o Museu Municipal, sendo que no momento ambos se encontravam desativados no município. O espaço é amplo e poderá abrigar eventos de todos os tipos. O centro também poderá ser utilizado pela comunidade sempre que necessário”, destaca a Secretaria de Educação.

Publicidade

Oficinas de teatro
As oficinas de teatro iniciaram no dia 31 de maio e contemplam alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais, estaduais e Apae de Rodeio Bonito. 

Banda Municipal
A Banda Municipal também recomeçou suas atividades no dia 1º. Os integrantes que já participavam da banda puderam se reinscrever e foram também abertas novas vagas.
 

Fonte: Prefeitura de Rodeio Bonito
Fotos
Vitrine do AU