Publicidade
Desenvolvimento regional
Feira da Agricultura Familiar acontece neste sábado em Novo Tiradentes
Evento acontece na Praça Reinaldo Grespan
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 05 de agosto de 2022 às 14:41h
Atualizado em: sexta, 05 de agosto de 2022 às 14:44h

A Feira da Agricultura Familiar, Artesanato e Peixe Vivo de Novo Tiradentes chega a sua 12ª edição neste sábado. O evento acontece na Praça Reinaldo Grespan.
Segundo o secretário de Agricultura, Ademilsom Luis Ré, a união entre a administração municipal, Secretaria de Agricultura, Emater/RS-Ascar, Sicredi, entidades parceiras, agricultores e artesãos possibilitou que a feira crescesse a cada edição. “Com o apoio de todos, conseguimos crescer e hoje o município investe cerca de R$ 15 mil, além de colocar sempre à disposição os servidores, veículos para transporte e suporte financeiro de execução e divulgação”, comenta.
O extensionista da Emater/RS-Ascar, Renato Kreitmaier, destacou que a realização do projeto se deu pela necessidade de possibilitar novos meios para a comercialização dos produtos da agricultura familiar e também do artesanato. Enfatizou, ainda, que para viabilizar a implantação da feira no município se buscou a parceria do Sicredi por meio do Fundo de Desenvolvimento Regional, que disponibilizou um montante de R$ 15 mil, mais o apoio da prefeitura, que investiu o mesmo valor para a aquisição dos equipamentos.
De acordo com a Administração de Novo Tiradentes, esta edição acontece em comemoração ao Dia dos Pais. Sendo assim, todas as pessoas que realizarem suas compras hoje, estarão concorrendo a uma cesta repleta de produtos, organizada pelos feirantes. Neste dia também acontecerá o Sabadão de Negócios, com diversas promoções no comércio local.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU