Publicidade
Inovação
Cresol lança primeira agência móvel da instituição
Evento reuniu associados da cooperativa e autoridades do município
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 05 de agosto de 2022 às 12:05h
Atualizado em: sexta, 05 de agosto de 2022 às 14:08h

A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) lançou nesta sexta-feira, 5, a primeira agência móvel da instituição. Com o tema “Cresol sem raízes”, a Van irá circular pela região de abrangência da cooperativa com o objetivo de estar mais próxima do associado, contemplando também o sétimo pilar do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. “Nós primamos muito pela proximidade e pelo relacionamento com o nosso cooperado. Não é por acaso que o sétimo pilar do cooperativismo é o interesse pela comunidade, e esse interesse ele acontece com ações concretas, com ações efetivas de você estar lá, de estar próximo”, afirma o presidente do sistema Cresol, Cledir Magri. 
O automóvel, que tem conexão com a internet e um sistema moderno, contará com o trabalho de colaboradores da Cresol no atendimento da comunidade e associados, sendo, segundo Magri, mais um investimento de inovação realizado pela cooperativa, pois um dos caminhos do cooperativismo do futuro deve ser itinerante. 
No evento de lançamento também estiveram presentes o presidente da Amzop e prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso; o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco; a presidente da Associação Empresarial de FW (AEFW), Patrícia Cerutti; o presidente do Legislativo de FW, Leandro Mazutti; e demais autoridades. 

Publicidade

Planejamento para a inovação no atendimento ao associado
De acordo com o presidente da instituição, a agência móvel vem sendo planejada há cerca de seis meses. “Inicialmente, nós tínhamos um projeto de ter uma estrutura para a participação em eventos, feiras, dias de campo, mas nós queríamos mais. Então, fomos à frente e estruturamos ela para ser uma agência de atendimento diário aos nossos cooperados. Fomos enfrentando desafios de ter uma tecnologia que nos comportasse, que tivesse a segurança necessária para o nosso sistema e a capacidade para tocar, e tudo isso fomos trabalhando e nos deu a condição de hoje estar fazendo a entrega dessa agência, que será a décima sexta, com toda a condição e capacidade de atender a demanda de nossos cooperados”, explica Magri. 

Atividades da agência móvel iniciam em agosto
Dos dias 8 a 12 de agosto, a agência estará atendendo a comunidade de Frederico Westphalen, no bairro Jardim Primavera. A partir do dia 19, a Van terá um roteiro semanal. Na segunda-feira, estará em Frederico Westphalen; na terça-feira, no distrito de Laranjeiras, em Vicente Dutra; na quarta-feira, no bairro Fátima, em FW; na quinta-feira, no município de Novo Tiradentes; e na sexta-feira, em Cerro Grande. Mesmo com esse roteiro pré-estabelecido, a agência móvel também será levada a eventos da região, a fim de aproximar a cooperativa da comunidade local. 

Fortalecer vínculos com a comunidade
Em sua fala, Magri destacou que a Cresol está investindo também no fortalecimento do relacionamento com a comunidade e que há projetos de fixação de novas agências na região. Entre os bairros e municípios que a agência móvel irá atender nestes primeiros meses, há uma projeção de crescimento de negociações e, futuramente, a construção de novas agências, a fim de priorizar a proximidade com o cooperado. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU