Publicidade
Rosane Ceretta
“Estamos aqui para servir a nossa comunidade”
A empresária Rosane Ceretta comandará as ações do Lions Clube Seberi Centenário por um ano
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 03 de agosto de 2022 às 12:56h
Atualizado em: quarta, 03 de agosto de 2022 às 13:01h

O Lions Clube Seberi Centenário realizou, no dia 6 de julho, a posse de sua nova diretoria para o Ano Leonístico 2022/2023. Com a presença de autoridades, convidados e novos integrantes, Fernando Battisti passou o comando do clube de serviço para a empresária Rosane Ceretta, que comandará as ações do grupo por um ano.
– Fui convidada a participar do Lions Clube Seberi por um grupo de pessoas amigas e que tem por objetivo servir a comunidade, e como eu sempre gostei de fazer trabalhos voluntários, ao receber o convite logo aceitei, pois vi neste clube uma oportunidade de continuar ajudando as pessoas. Para mim, é um orgulho estar à frente de um clube de serviço de tamanha importância e relevância para a nossa comunidade. O Lions Clube Seberi Centenário está sempre envolvido na comunidade, ajudando as pessoas nos momentos em que elas mais precisam, e se destaca também pela parceria com as demais entidades do município, fazendo com que o trabalho social do clube chegue a mais pessoas que dele precisam. O Lions Clube Centenário foi fundado em Seberi em 2016, e eu sou sócio-fundadora – destaca Rosane.

Publicidade

A nova presidente
Rosane Ceretta tem 55 anos, atuou como professora municipal e estadual por oito anos, trabalhou por 27 anos na Emater/RS-Ascar em Pinhal, Cristal do Sul e Seberi, profissão na qual aposentou-se. Há um ano e três meses está atuando como empresária no ramo de confecções, como sócio-proprietária da Loja Tissiani. Ainda, desempenha a função de mãe e dona de casa, e é ligada às causas voluntárias. É filha de agricultores, foi criada na linha Lajeado Poncio, fez magistério e tem licenciatura em Estudos Sociais. 
– Sou de uma família que sempre ajudou na comunidade, cresci vendo meus pais e meus irmãos trabalhando voluntariamente e continuei no trabalho voluntário, faço parte da diretoria da Liga Municipal de Combate ao Câncer, já fiz parte do Conselho Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Paz, fui tia do CLJ, participei do ECC, fiz parte da Pastoral do Batizado. Me identifico muito com o trabalho voluntário e costumo dizer que nesta nossa breve passagem pela vida, precisamos fazer algo pelos nossos semelhantes. Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao servi-los, estabelecemos laços de solidariedade e confiança que nos protegem em tempos difíceis, e nos tornam seres humanos melhores. Acredito que ao ajudar o outro estou contribuindo com a minha felicidade – conta.

Na comunidade seberiense
O Lions Clube Centenário possui um grande histórico de atividades já realizadas em Seberi, trabalhando com cinco causas globais, dentre elas o meio ambiente, diabetes, visão, fome e câncer infantil, e ainda com a questão da saúde, educação, assistência ao indivíduo e demais eventos.
– O Lions Clube Centenário, hoje com 62 integrantes, tem uma participação muito ativa na comunidade, participa da maioria dos eventos de cunho social que são realizados pelo município, como Páscoa, Dia da Criança, Natal, Campanha de Agasalho e de alimentos em benefício da Liga Municipal de Combate ao Câncer e demais ações realizados pela Liga, Acampamento Farrapo durante a Semana Farroupilha, e nestes sempre participa colaborando com a programação por meio de doação de brinquedos, chegada do Papai Noel, doação de doces, doação de pipoca. O meu propósito à frente do clube, como presidente, é continuar este trabalho maravilhoso que vem sendo realizado em nossa comunidade e, na medida do possível, ampliar ainda mais as atividades, para que mais pessoas possam ser beneficiadas. Além disso, quero manter o nosso clube cada vez mais unido, comprometido e engajado com os objetivos e missão. Estamos aqui para servir a nossa comunidade – finaliza Rosane.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU