Publicidade
São Cristóvão
Colonos e motoristas serão homenageados neste domingo
Em FW, procissão motorizada iniciará às 9 horas. Confira a programação dos demais municípios
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 22 de julho de 2022 às 10:28h
Atualizado em: sexta, 22 de julho de 2022 às 10:33h

As comunidades e paróquias da região homenageiam, neste mês, colonos e motoristas, e também o seu padroeiro, São Cristóvão. Nos municípios de abrangência do jornal O Alto Uruguai, algumas programações acontecem amanhã, 24, e também no dia 31.
Uma das mais tradicionais festas será em Frederico Westphalen, neste domingo, 24. A programação iniciará às 9 horas, com procissão motorizada saindo da frente da Floricultura Bordignon até a capela do bairro São Cristóvão, onde às 10 horas haverá a bênção dos veículos seguida de missa. Após, ao meio-dia, acontece o almoço e à tarde os festejos continuam com a animação do grupo Gaitaço do Tibola, com entrada gratuita. A seguir, confira a programação dos demais municípios.
Programação na região
Alpestre
– Neste domingo, 24, as festividades ocorrem no Centro Cultural 25 de Julho, da linha Barra Grande. Às 9 horas, haverá um culto religioso, seguido de almoço e matinê animado pela banda Tome Pegada. 

Publicidade

Ametista do Sul – A programação acontece neste domingo, 24, na capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, do bairro Cassiano Fontes, com missa às 10 horas, almoço e festejos à tarde.

Boa Vista das Missões/Jaboticaba – A festa será realizada no próximo domingo, 31, com bênção dos carros às 9 horas, missa às 10 horas, almoço e reunião-dançante. A programação acontece na comunidade São Cristóvão, do bairro Santa Rosa, em Boa Vista das Missões. 

Cerro Grande – A Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cerro Grande, promove amanhã, 24, a Festa do Colono e Motorista. A programação inicia com procissão motorizada e bênção dos veículos, saindo da matriz até o capitel São Cristóvão, onde acontece a missa, às 10 horas. Após, será servido almoço no salão paroquial e festejos à tarde. 

Erval Seco/Dois Irmãos das Missões – Pertencentes a mesma paróquia, neste domingo, 24, na comunidade de Arco-Íris, em Erval Seco, acontece a festa em honra a São Cristóvão e também em homenagem aos colonos e motoristas. A programação inicia com carreata, missa, almoço e festejos à tarde.

Iraí – A comunidade de Vila Lourdes também homenageará os agricultores e motoristas neste domingo, 24. Na oportunidade, haverá procissão e bênção dos veículos, às 9h30min; missa, às 10 horas; almoço e reunião-dançante.

Palmitinho – Para homenagear o padroeiro dos agricultores e motoristas, a comunidade do bairro São Cristóvão realizará programação especial no dia 31. As festividades iniciam às 8h30min, com procissão desde a Igreja Santa Terezinha até o capitel. Após a bênção dos veículos, haverá santa missa; almoço e reunião-dançante.

Planalto – O padroeiro do bairro São Cristóvão será homenageado amanhã, 24, às 9 horas, com a bênção dos veículos e procissão da matriz até o monumento de São Cristóvão, no bairro São Cristóvão. Após, haverá missa, seguida de almoço e festejos populares.

Palmeira das Missões – Neste sábado, 23, haverá carreata e missa, às 19 horas, na Capela São Cristóvão, do bairro Amaral. Amanhã, 24, acontece a festa e missa em honra a São Cristóvão, na mesma localidade.

Pinheirinho do Vale/Caiçara – Neste domingo, 24, na comunidade de Boa Vista do Pardo, em Caiçara, mas que pertence à paróquia de Pinheirinho do Vale, acontece a festa em honra a São Cristóvão, com missa às 10 horas, benção aos veículos, almoço e festejos à tarde.

Rodeio Bonito/Cristal do Sul – A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Rodeio Bonito, promove a sua festa neste domingo, 24, na comunidade da linha São Cristóvão. A programação inicia às 8 horas, com bênção dos veículos; 10 horas, missa; 12 horas, almoço; bingo e sorteio da ação entre amigos, e às 15 horas, reunião-dançante com a banda Novo Milênio.

Seberi – Em Seberi, a programação ao Dia do Colono e Motorista será neste domingo, 24, iniciando às 8 horas, com bênção dos veículos; 10 horas, missa na capela São Cristóvão, do bairro Boca da Picada, e após haverá a entrega das porções de almoço para quem adquiriu as fichas. 

Taquaruçu do Sul – Neste domingo, 24, a comunidade da linha Volpatto homenageará São Cristóvão. A programação inicia com missa e bênção, e festejos à tarde.

Vista Alegre – Em Vista Alegre, os devotos de São Cristóvão e aqueles que quiserem rezar pelos colonos e motoristas poderão participar da missa dominical, amanhã, 24, às 8h30min, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. No momento também haverá bênção especial.

*Nos demais municípios não haverá programação. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU