Publicidade
Região
Projeto para nova ponte no rio Guarita é entregue ao Daer pelo prefeito de Erval Seco
Ideia é substituir a estrutura já existente , oferecendo mais segurança aos que precisam transitar pelo local
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quinta, 23 de junho de 2022 às 09:53h
Atualizado em: quinta, 23 de junho de 2022 às 10:03h

O prefeito de Erval Seco, Leonir Koche, esteve em visita ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), na segunda-feira, 20, onde entregou o projeto executivo de engenharia para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Guarita, na ERS-330. O documento foi entregue ao diretor de projetos do Daer, Sivori Sarti da Silva, ao secretário de Logística e Transporte do Estado, Luiz Gustavo de Souza, e ao diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.
A ideia é substituir a estrutura já existente, que faz divisa dos municípios de Redentora, Dois Irmãos e Erval Seco por uma nova. Para isso, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica e Financeira entre as três cidades, visando a colaboração mútua para a elaboração do projeto de construção, por meio do termo de cooperação firmado com o Daer para execução da obra.
Segundo Koche, com o termo, o custo do projeto arquitetônico e de engenharia, no valor de R$ 164.752,48, foi divido entre os três municípios. Ainda, houve o recurso de R$ 3 milhões destinado pelo ex-governador, Eduardo leite, para que o Daer possa licitar a obra, o que deverá ocorrer em breve.
De acordo com a Administração de Erval Seco, o projeto seguiu as normas, especificações e métodos aprovados, recomendados ou em fase de projeto da Associação Brasileira de Normas Técnicas do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU