Publicidade
Região
Feirão do Sicredi em Vista Alegre fomenta a economia local
Município sediou programação com a participação de mais de 40 expositores
Por: Redação
Publicado em: quarta, 22 de junho de 2022 às 10:31h
Atualizado em: quarta, 22 de junho de 2022 às 10:34h

Para mostrar as potencialidades do município e da região, se aproximar dos associados e oportunizar bons negócios, aconteceu o 2º Feirão de Negócios Sicredi, em Vista Alegre, no dia 15 de junho. A programação, promovida em parceria com a Emater-RS/Ascar, contou com a presença de mais de 40 expositores.

Publicidade

Estiveram expondo agropecuárias, revendas de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas, de veículos, de motocicletas e de energia solar. Ainda, estiveram presentes empresas com foco no tratamento e meios alternativos de captação de água. Também aconteceu Feira de Artesanato e exposição de agroindústrias. Além disso, foram valorizadas algumas ações de programas da Cooperativa, como o A União Faz a Vida, com a participação da mascote do Abelhão e distribuição de pipocas, contando com a interação dos alunos de todas as escolas do município.

De acordo com a gerente da agência local do Sicredi, Sidinéia Marchesan Matter, o resultado do Feirão superou as expectativas. “Contamos com a participação maciça da população durante todo o dia. Também, a comercialização foi intensa, somando mais de R$ 2 milhões em negócios protocolados e operações liberadas na hora, além de termos efetivado muitas vendas de consórcios. Assim, mostramos também produtos e serviços da Cooperativa. Ainda, falamos sobre o cooperativismo de crédito, destacamos os diferenciais da instituição e expomos os programas sociais, especialmente o A União Faz a Vida. Nosso saldo final foi muito positivo, especialmente o da agricultura familiar e do artesanato, com venda de toda a produção, com mais encomendas garantidas. Ficamos felizes em ver a satisfação dos nossos expositores pelas vendas concretizadas, pelos negócios futuros e pelo relacionamento que fizeram”, finaliza a gerente.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Vitrine do AU