Publicidade
Evento
Escolha das soberanas da 22ª Oktoberfest de Alpestre será realizada neste domingo
Doze meninas disputam os títulos de rainha e princesas da maior festa germânica da região
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 03 de junho de 2022 às 14:15h
Atualizado em: sexta, 03 de junho de 2022 às 14:36h

A Associação Cultural Alemã Alpenrose (Acaal) promove neste domingo, 5, a tradicional escolha das soberanas da Oktoberfest. O evento será realizado no ginásio municipal, a partir das 11h30min, com um almoço típico, matinê com entrada gratuita e animação do Musical Integração.
A primeira etapa de avaliação das candidatas à corte da Oktober foi realizada no dia 26 de maio, onde doze meninas disputam os títulos de rainha e princesas da maior festa germânica da região. No evento, as candidatas foram avaliadas nos quesitos oratória, preparo cultural, poder de persuasão, simpatia e postura, pelos jurados Graciela Maria Pereira Raimondi, Marcele Casia Cazarotto, Valeria Mulinari, Helio Luiz Dreher e Fernando Heinen.
Já na segunda etapa, que encerra neste sábado, 4, as torcidas precisam compartilhar um vídeo em suas redes sociais para que a candidata somasse pontos no processo de escolha da corte da Oktoberfest 2022. Ao todo, são realizadas três etapas avaliativas, onde as notas de cada atividade são somadas e apresentadas neste domingo, 5, quando também acontecerá o desfile das candidatas. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU