Publicidade
Música
35º Carijo acontece de 25 a 29 de maio
Por: Cíntia Henker
Publicado em: segunda, 16 de maio de 2022 às 13:24h
Atualizado em: segunda, 16 de maio de 2022 às 13:34h

Um dos maiores e mais aguardados festivais nativistas, o Carijo da Canção Gaúcha, acontece de 25 a 29 de maio, no Parque Tealmo José Schardong, em Palmeira das Missões.
Neste ano, o evento chega a sua 35ª edição e retorna de forma presencial. Durante as cinco noites de ronda, sobem ao palco 10 canções da fase local e 18 composições da fase geral.
Também acontece a 19ª edição do festival infantil Carijinho. Além disso, neste ano, será lançado um festival de dança tradicionalista, envolvendo os CTGs do Estado.
Todas as atividades serão gratuitas, já que o financiamento do evento se dará por meio da Lei Rouanet e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além de recursos próprios da administração. 
Como de costume, também acontecem apresentações de artistas do cenário nacional e regional. No palco paralelo as atrações são Patrick e Davi, Iberê Martins e Los Companheiros, Jairo Lambari e Grupo Rodeio. Já no Palco Principal, estão confirmados Yangos e Lucio Yanel, Chiquito e Bordoneio, Quarteto Coração de Potro, Cristiano Quevedo, Tuny Brum, Julia Antonini, Família Guedes e o show de encerramento fica por conta da dupla Kleiton e Kledir.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU