Publicidade
Saúde
PSE de Planalto promove ações para estudantes
Alunos foram orientadas quanto à prevenção de doenças
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 29 de abril de 2022 às 09:40h
Atualizado em: sexta, 29 de abril de 2022 às 09:45h

O Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado pela assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Débora Maria Vanzin, promoveu mais de 20 ações para a prevenção da saúde na rede pública de ensino. No mês de abril, foram trabalhados a prevenção da obesidade, por meio da alimentação saudável e mudanças no estilo de vida, com a parceria da nutricionista do NASF, Ana Júlia da Silva. 
De acordo com a assistente social Débora Maria Vanzin, foram avaliadas mais de 60 pessoas, as quais foram orientadas sobre a prevenção de doenças futuras que podem desencadear pelo sobrepeso e obesidade.
O PSE tem como objetivo desenvolver, ampliar e integrar ações de diversas áreas, como saúde bucal, prevenção da obesidade por meio da alimentação saudável e mudanças no estilo de vida, testes de visão, conscientização sobre o uso de álcool e drogas, ansiedade, depressão, uso adequado e postura referente à mochila escolar e seu peso, orientações sobre imunizações, DSTs, orientações sobre tratamento de verminose nas creches, entre outros temas que também serão abordados durante o ano de 2022. Orientando mais de 200 alunos mensalmente, o trabalho é ofertado às escolas estaduais e municipais. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU