Publicidade
Vagas de emprego
Equipe do FGTAS/Sine de FW esclarece sobre oferta de vagas no órgão
Servidores que atuam na agência citam que a mudança de vagas disponíveis é constante, devido ao retorno das empresas
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: quarta, 07 de abril de 2021 às 14:40h
Atualizado em: quarta, 07 de abril de 2021 às 14:49h

A partir de comentários surgidos nas redes sociais do AU, após a publicação das vagas de emprego disponíveis na agência do FGTAS/Sine de Frederico Westphalen desta terça-feira, 6, em que algumas pessoas questionam a real disponibilidade das vagas no órgão, a equipe da agência encaminhou um esclarecimento à reportagem do jornal. 

Publicidade

Conforme os profissionais do FGTAS/Sine frederiquense, a relação de vagas muda diariamente na agência. Em alguns casos, conforme a equipe, até mais de uma vez por dia, devido ao período em que as empresas levam para darem os devidos retornos quanto ao preenchimento ou não das oportunidades.

– Assim, pode ocorrer do candidato ver o anúncio da vaga no jornal e chegar aqui e já não ter mais a vaga – detalham os profissionais que atuam no órgão. Além disso, a equipe afirma que não cabe aos funcionários do FGTAS/Sine escolher os candidatos para quaisquer das vagas ofertadas, "apenas encaminhamos conforme os requisitos fornecidos pelas empresas", complementam os profissionais. 

Em relação a publicação que gerou os questionamentos nas redes sociais, a equipe do FGTAS/Sine detalha que as oportunidades em aberto na ocasião, não eram nas mesmas áreas em que as pessoas procuraram pelas vagas de emprego no órgão.

– Muitas pessoas que comentaram neste post estiveram aqui na agência ontem (terça-feira, 6) e realmente não se encaixaram nos requisitos. Muitas mulheres queriam vagas para limpeza, mas no momento não há vagas para esse setor abertas – explicam os servidores. 

Nesse aspecto, é importante detalhar que em qualquer publicação realizada com as vagas oferecidas pelo FGTAS/Sine de FW, há a listagem de requisitos necessários para a função e também o detalhamento de quais áreas ou profissões estão com oportunidades em aberto. Por isso, é importante ler o conteúdo em sua íntegra. 

– Reiteramos que somos um órgão público, prestamos um serviço sério, prezamos pela lisura das contratações e não toleramos comentários ofensivos com acusações falsas. Qualquer dúvida estamos à disposição. O candidato que se sentiu mal atendido pode comparecer pessoalmente registrar sua queixa – conclui a equipe do FGTAS/Sine de FW. 

Fonte: O Alto Uruguai/Agência FGTAS/Sine
Vitrine do AU