Publicidade
Educação
Projeto “Planeta Água em Cena 4” incentiva crianças a preservar a água
Apresentações gratuitas da peça foram realizadas no Centro Municipal da Cultura, no dia 31 de março, para escolas municipais de Alpestre
Por: Redação
Publicado em: quarta, 06 de abril de 2022 às 14:41h
Atualizado em: quarta, 06 de abril de 2022 às 14:47h

As escolas municipais da cidade de Alpestre receberam, no dia 31 de março, a peça teatral infantil “Planeta Água em Cena 4”, que levou reflexões sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente para todos os seres vivos.
Com histórias e músicas divertidas, o pinguim Pinguinho enfrentou dificuldades com a falta de água na sua casa e precisou da ajuda de seu avô, o Vovô Pingão, e outros amigos para aprender sobre o consumo consciente desse elemento, com atitudes responsáveis e sustentáveis.
O evento gratuito recebeu mais de 400 crianças. Sucesso com o público, essa já é a quarta edição do projeto, que segue com suas apresentações por diversas cidades do Brasil. O intuito é que as crianças aprendam desde cedo a respeitar e manter a natureza, para deixar um planeta melhor para as futuras gerações.
 “Planeta Água em Cena 4” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Cuiabá contou com o patrocínio da Foz do Chapecó Energia.

Publicidade


Sobre a Foz do Chapecó Energia: A usina hidrelétrica Foz do Chapecó está localizada entre Alpestre, no Rio Grande do Sul, e Águas de Chapecó, em Santa Catarina. Com quatro unidades geradoras, a usina tem uma potência instalada de 855 megawatts. Sua capacidade equivale a 28% do consumo de energia do Estado de Santa Catarina ou 27% do consumo do Rio Grande do Sul. É energia suficiente para abastecer mais de cinco milhões de lares.


Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).


Contato para pautas:
Vira Comunicação - [email protected]  - (19) 3367-1233
Letícia Herenyi– [email protected] - (11) 97562-3036
Milene Góes – [email protected]  - (15) 98811-6612
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Vira Comunicação
Vitrine do AU