Publicidade
Reconhecimento
80 anos da Moinho Tres são celebrados na ALRS
Comitiva formada por sócios, colaboradores, lideranças e políticos da região participaram da solenidade em POA
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 08 de julho de 2025 às 18:38h
Atualizado em: terça, 08 de julho de 2025 às 18:43h

A trajetória de oito décadas da Moinho Tres, empresa símbolo de tradição e qualidade no setor alimentício, foi celebrada na tarde desta terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A homenagem aconteceu durante o Grande Expediente, no Plenário 20 de Setembro, em Porto Alegre, e foi proposta pelo deputado estadual Gerson Burmann.

Publicidade

Fundada em abril de 1944, a Moinho Tres iniciou suas atividades no interior de Rodeio Bonito, em uma comunidade de colonização italiana, e ao longo dos anos consolidou sua presença no município de Pinhal, onde mantém sua sede e operações principais.

Com uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e pela capacidade de adaptação, a empresa expandiu sua atuação para os mercados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Seu portfólio reúne produtos das marcas Estrela D’alva, Porteña e Mosana, que atendem desde o setor industrial até o consumo doméstico.

Estiveram presentes na cerimônia, os sócios, Sergio Tres, diretor administrador; Francini Barcarolo da Silva, gerente de qualidade; e Rosane Tres, além do vereador João Paulo Tres Barcarolo, que também é colaborador da Moinho Tres e outros representantes da empresa. Ainda integraram a comitiva, o prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro; o prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte e a vice-prefeita, Márcia Vedana; o prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette; o prefeito de Tiradentes do Sul, Elton Pilger; vereadores de Pinhal e de Rodeio Bonito; o empresário Sady Acadrolli e outras lideranças.

Durante a cerimônia, o deputado Gerson Burmann conduziu o Grande Expediente. “A atuação estratégica do Moinho Tres vai além da produção — ela impulsiona a agricultura, valoriza os produtores e fortalece toda a cadeia do setor moageiro. Relembramos com emoção a contribuição do saudoso diretor Clóvis José Tres, que liderou a empresa por mais de 20 anos com visão e compromisso, deixando um legado de profissionalismo e dedicação. Desde 2014, essa trajetória tem sido continuada com firmeza por Sérgio Tres e os demais sócios, que mantêm viva a missão e os valores da empresa. Vida longa ao Moinho Tres, exemplo de empresa que honra sua história, gera empregos, fomenta o desenvolvimento e orgulha todos os gaúchos! Que os próximos anos continuem sendo de crescimento, inovação e sucesso”, disse.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai