Publicidade
Região
Administração de Rodeio Bonito celebrará seus 58 anos com diversificada programação
As festividades começam neste domingo, 3, com missa na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quinta, 31 de março de 2022 às 09:58h
Atualizado em: quinta, 31 de março de 2022 às 10:01h

O município de Rodeio Bonito comemora, no dia 15 de abril, seus 58 anos de emancipação. Para marcar a data, a administração municipal preparou uma grande programação, com diversos atrativos, como inaugurações, celebração religiosa, abertura do Campeonato Municipal de Futsal, apresentações culturais, coleta de lixo eletrônico, brinquedos infláveis, feira da saúde e da agricultura familiar, entre outros.
A programação foi pensada para contemplar toda a comunidade, com grande parte dos eventos programados para acontecer na Praça Municipal Gildo Possamai, culminando também com os eventos festivos relacionados à Pascoa. As festividades começam neste domingo, 3, às 8h30min, com missa na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, em homenagem aos 58 anos, e às 19 horas, acontece a abertura oficial do 28º Campeonato Municipal de Futsal, no Ginásio Municipal Antônio Trento.  
No próximo sábado, 9, na Praça Gildo Possamai, às 17 horas, acontece a reinauguração da pracinha infantil, que foi totalmente recuperada pela atual gestão, com a instalação de novos brinquedos. Logo em seguida, haverá declamação dos poemas em homenagem ao município, com Emely Tomazoni e Luiz Tomazoni, e ainda abertura dos eventos culturais em parceria com o Sicredi, apresentação da Banda Municipal, 1ª Corrida Infantil de Rodeio Bonito – em parceria com a Cresol – e a 1ª Corrida de Rua de Rodeio Bonito, que está sendo organizado junto com o Sesc.
No domingo, 10, às 18 horas, som acústico, e logo após encenação da Paixão de Cristo, no salão paroquial. Na segunda-feira, 11, às 14h30min, haverá apresentação do Teatro Luz e Cena-Páscoa da Família Gentil, apresentação para as escolas no salão paroquial e às 19 horas, apresentação do mesmo espetáculo para o público em geral. No mesmo dia, das 15 horas às 19 horas, brinquedos infláveis estarão disponíveis para as crianças na Praça Gildo Possamai.
Na terça-feira, 12, das 8h30min às 17 horas, haverá coleta de lixo eletrônico em frente à Academia da Saúde, e das 9 horas às 20 horas, brinquedos infláveis estarão disponíveis na Praça Gildo Possamai. Neste dia também acontecerá a Feira da Saúde em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, com vacinação da terceira dose acima de 18 anos contra Covid-19, orientações e tratamento da dengue e verificação de sinais vitais. Haverá, também, orientações sobre cuidados com reservatórios, caixas de água e cisternas, informações sobre plantas medicinais, nutrição e separação e destinação correta de resíduos sólidos em parceria com a Emater/RS-Ascar e Secretaria de Meio Ambiente
Ainda na terça-feira, acontecerá a Feira da Agricultura e da Agroindústria Familiar, edição especial com frutas, verduras, legumes, produtos das agroindústrias locais, com vendas de filés de peixe, embutidos, mandioca e panificados em geral e peixe vivo em preparação para a Páscoa. Na quarta-feira, 13, e na quinta-feira, 14, das 9 horas às 20 horas, os brinquedos infláveis estarão disponíveis na Praça Gildo Possamai para todas as crianças. O prefeito Paulo Duarte reforça o convite para que a população participe da programação, que foi preparada com muito carinho voltada para todas as famílias do município.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Rodeio Bonito
Vitrine do AU