Publicidade
Educação
Pinheirinho do Vale: escolas municipais são beneficiadas com parques infantis
Além dos investimentos para as crianças da rede municipal, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), também recebeu uma atenção especial por parte da Secretaria de Educação e do Poder Executivo
Por: Redação
Publicado em: sexta, 11 de março de 2022 às 21:33h
Atualizado em: sábado, 12 de março de 2022 às 01:33h

A educação sempre foi uma das prioridades do município de Pinheirinho do Vale, assim como outras frentes que vêm colocando a cidade cada vez mais em destaque pelo trabalho que o Poder Executivo, comandado pelo prefeito Nelbo Appel, vem desenvolvendo em parceria com as secretarias da administração. Nesse propósito, mais um investimento foi feito nas escolas municipais Padre Augusto Dalcin, São Lucas, Nossa Senhora Aparecida, Tio Jaime e Cantinho do Céu. Com um valor de R$ 120 mil, a Secretaria de Educação do município, junto com a administração municipal, adquiriu cinco parques infantis para os estabelecimentos de ensino. 

Publicidade

Segundo a secretária de Educação, Liana Ceres Vernier Queiróz, esse investimento foi realizado no fim do ano passado e foi pensado com muito carinho para diversão das crianças e também como forma de estimular o desenvolvimento saudável, por meio de brincadeiras seguras que estimulam a interação, bem como o desenvolvimento psicomotor mediante a atividades lúdicas. “Antes, as nossas crianças só tinham a oportunidade de brincar em praças ou em parques de outros municípios, e hoje podem desfrutar desse espaço, brincar nas escolas”, frisa Liana.

O material utilizado na fabricação do playground infantil é de madeira plástica, material com grande durabilidade e que oferece segurança para todos os alunos. 

Apae recebe melhorias
Além dos investimentos nos parques infantis para as crianças da rede municipal, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Pinheirinho do Vale, também recebeu uma atenção especial por parte da Secretaria de Educação e do Poder Executivo. 
De acordo com a secretária de Educação, Liana Ceres Vernier Queiróz, entre os trabalhos realizados está a pintura da Apae, novo letreiro de identificação da entidade, reformas na sala de fisioterapia e no refeitório, e também a troca de porta. 

Correção
Por um erro de editoração na finalização da edição impressa do último sábado, 5 de março, foi enviada para a gráfica que imprime esse jornal, de forma errônea, uma página na qual consta a matéria sobre o ano letivo de Pinheirinho do Vale referente à administração passada, que não faz alusão à atual administração comandada pelo prefeito Nelbo Appel e, tampouco, às ações realizadas pela Secretaria de Educação do município, que tem à frente como secretária Liana Ceres Vernier Queiroz. Conscientes dos transtornos que possamos ter causado à atual administração e não nos eximindo do erro, pedimos desculpas pelo ocorrido e ficando à disposição para quaisquer esclarecimentos.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai.
Vitrine do AU