Publicidade
Polícia
Ameaça de invasão em escola preocupa população de Caiçara
Aluno teria prometido realizar ataque em instituição de ensino; polícia averigua situação
Por: Redação
Publicado em: quarta, 02 de março de 2022 às 09:21h
Atualizado em: quarta, 02 de março de 2022 às 14:07h

Um boato de uma possível invasão em uma escola, em Caiçara, deixou apreensiva a população local na manhã desta quarta-feira, 2. Segundo a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Caiçara, Izaleia Maria Dalmolin, um aluno de 21 anos, estudante da Escola Estadual de Ensino Médio 20 de Setembro, com suposta deficiência intelectual, teria prometido invadir a outra instituição de ensino e "matar todas as crianças". O alerta foi feito para a diretora através do Conselho Tutelar do município, que recebeu a denúncia de uma mãe de outro aluno. A Brigada Militar foi acionada e estaria na casa do indivíduo investigando a ocorrência. As aulas ocorrem de forma normal no município.

Publicidade

O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Alberto Aguiar, confirmou que a inteligência da Brigada Militar (BM) fez o levantamento de informações sobre o suspeito e esteve presente na residência do jovem. Segundo a BM, foram apreendidas três adagas e um celular e o supeito foi encaminhado para a delegacia. Posteriormente, ele fará uma consuta médica em Frederico Westphalen.

A Polícia Civil também confirmou que apura o caso. De acordo com o delegado Eduardo Nardi, desde o início da manhã desta quarta-feira, 2, estão sendo realizadas diligências visando "apurar a veracidade da informação", e que as informações coletadas já foram encaminahdas à Promotoria de Justiça de Frederico Westphalen.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai.
Vitrine do AU