Publicidade
Docência
Membros da Chapa 2 divulgam propostas em visita ao AU
Eleições do Cpers/Sindicato a nível estadual e regional acontecem nos dias 26, 27 e 28 de maio
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: quinta, 20 de maio de 2021 às 15:27h
Atualizado em: quinta, 20 de maio de 2021 às 15:28h

O Cpers/Sindicato realizará nos dias 26, 27 e 28 de maio a eleição para escolha da nova direção estadual e também dos seus núcleos regionais. A nível gaúcho, três chapas estão disputando as funções de diretoria, enquanto que para pleitear a diretoria do 26º Núcleo do Cpers/Sindicato – que abrange 16 municípios da região de Frederico Westphalen – duas chapas estão concorrendo.

Publicidade

Diante disso, nesta quinta-feira, 20, representantes da Chapa 2 estiveram visitando a sede do jornal O Alto Uruguai. Caracterizada pela manutenção do trabalho dos atuais membros da diretoria – tanto a nível estadual, quanto regional – a atual diretora-geral do 26º Núcleo, Maria Cleni da Silva (que concorre à reeleição), explanou na visita ao AU sobre as propostas da chapa, em especial, a representação da categoria.

– Nós defendemos um sindicato que lute pela defesa dos professores e não de partidos políticos. Além disso, por eu ser uma professora aposentada, será possível que estejamos presentes nas escolas rotineiramente, estando próximos da categoria – relata Maria, que atuou na docência nos municípios de Frederico Westphalen, Vicente Dutra e Caiçara e há 42 anos é associada ao sindicato. Ela atua junto ao 26º Núcleo desde 1990.

Além de Maria, integram a chapa os candidatos a vice-diretor, José Pedro Volpatto; a tesoureiro, Ailton Solano Costa de Lima; e a secretária, Cladis Setti Schwinn. Também compõem a chapa Maria Piaia Balestrin, Afonso Gilberto Andrades, Anoldo Sabino da Silva, Rosani de Fátima Boaventura Bastian e Carla Viviane Trevisan Marcon.

A votação dos professores na eleição do sindicato acontecerá no formato on-line, através do site do Cpers/Sindicato. Para auxiliar quem não possui acesso a equipamentos tecnológicos, a sede do 26º Núcleo, em FW, disponibilizará computador para acessar a internet e registrar os votos.

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU