Publicidade
Feirão
Correios coloca à venda 13 imóveis
As alienações têm o objetivo de racionalizar despesas e arrecadar recursos para investimentos na empresa
Por: Redação
Publicado em: quarta, 09 de fevereiro de 2022 às 08:41h
Atualizado em: quarta, 09 de fevereiro de 2022 às 08:49h

Os Correios estão com 13 imóveis à venda pelo país, com licitações agendadas para ocorrer até 10 de março. No Rio Grande do Sul, são dois terrenos e um prédio comercial disponíveis na capital gaúcha neste mês. Há ofertas também nos estados do Ceará, Bahia, Goiás, Sergipe e no Distrito Federal.

Publicidade

Já ocorre nesta quinta-feira (10) a licitação de um dos imóveis de Porto Alegre: um terreno de 304 m² na rua Ernesto da Fontoura, bairro São Geraldo. Outro terreno do mesmo tamanho localizado ao lado e um prédio de um pavimento na rua Guido Mondim serão leiloados no próximo dia 17. As informações detalhadas estão no site do Feirão de Imóveis. Ainda aguardando publicação de edital, há também imóveis nas cidades de Santa Maria, Lajeado e Lagoa Vermelha.

Dentre as oportunidades em outros estados, destaca-se o imóvel localizado em Brasília/DF que abrigava a Universidade dos Correios. Com terreno de mais de 212 mil m², o complexo conta com área construída de mais de 21 mil m² e possui auditório com estrutura de apoio para eventos. Já em Salvador/BA, a estatal realizará a alienação de um prédio de 35 mil m², situado no bairro da Pituba. O imóvel tem localização privilegiada, a apenas duas quadras da praia, e potencial construtivo estimado de até 105 mil m².
 
O Feirão de Imóveis é uma ação de otimização da carteira imobiliária dos Correios, em que os imóveis à venda são aqueles ociosos ou subutilizados que não estão agregando valor aos negócios da estatal. As alienações têm o objetivo de racionalizar despesas e arrecadar recursos para investimentos na empresa. Desde o início do Feirão, em setembro de 2020, foram alienados 50 imóveis, gerando uma receita de R$ 39 milhões.
 
Como participar — No site do Feirão (www.feiraodeimoveiscorreios.com.br) é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios.

As vendas dos imóveis ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online. Para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizado o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Ascom Correios.
Vitrine do AU