Publicidade
Região
Legislativo de Taquaruçu do Sul entrega moção de aplauso aos profissionais de saúde
Homenagem ocorreu na terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quarta, 19 de maio de 2021 às 14:27h
Atualizado em: quarta, 19 de maio de 2021 às 14:33h

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na terça-feira, 18, uma moção de aplauso e reconhecimento aos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Taquaruçu do Sul, pela dedicação e esforço no combate à pandemia de Covid-19.
A sessão solene foi realizada na sede do Legislativo, respeitando todos os protocolos de segurança e distanciamento social. O acesso presencial foi restrito a um número limitado de participantes, sendo que a sessão foi transmitida pela rádio comunitária Taquaruçu FM, 88.7. 
Antes do início das atividades, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito às mortes registradas em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, em especial as ocorridas no município.
Além do pronunciamento de autoridades, foi entregue ao presidente da Sociedade Filantrópica São Roque, Juliano Freo, uma placa de homenagem, que será fixada no hospital, eternizando o reconhecimento aos funcionários por mais um ano histórico e desafiador. Também foi entregue ao secretário de Saúde, Régis Pessotto, uma cópia da moção assinada, e ao médico Oseias de Vargas, uma lembrança em nome da Câmara de Vereadores, a qual também será entregue aos demais profissionais de saúde do Hospital São Roque. “Neste momento ímpar que estamos eternizando, a homenagem do parlamento visa apoiar e dar o devido mérito a coragem desses profissionais, que colocam em risco suas próprias vidas para garantir a saúde de todos. É necessário reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de cada profissional de saúde, que são verdadeiros heróis frente à pandemia da Covid-19”, destacaram os vereadores. 
 

Publicidade
Fonte: Câmara de Vereadores de Taquaruçu do Sul
Vitrine do AU