Publicidade
Política
Deputado Covatti Filho destina R$ 500 mil para o HDP
Valor será depositado no decorrer deste ano e auxiliará no custeio do hospital de FW
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: segunda, 17 de maio de 2021 às 13:56h
Atualizado em: segunda, 17 de maio de 2021 às 13:58h

O deputado federal Covatti Filho (Progressistas) anunciou durante reunião virtual realizada na manhã desta segunda-feira, 17, que irá encaminhar emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para custeio ao Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen.

Publicidade

– O hospital passa por um momento difícil e nós, como agentes políticos, vamos fazer a nossa parte para garantir a manutenção dos serviços oferecidos pela entidade. O momento é de pandemia e a prioridade é a saúde – ressaltou Covatti no encontro.

A busca do recurso, conforme o próprio parlamentar, teve o intermédio dos vereadores que integram a bancada do Progressistas na Câmara. “É uma imensa alegria receber essa notícia. O HDP iria fechar a UTI e, agora, vamos dar um fôlego maior para o hospital”, destacou o vereador Belonir Vendruscolo, falando em nome da bancada do partido.

Também participaram do encontro a secretária Silvana Covatti, o presidente do HDP, Jaime Vitalli, e demais membros da diretoria, os três vereadores do partido em FW, a coordenadora da 2ª CRS, Marly Vendruscolo, e a coordenadora-adjunta do órgão, Sirlei de Azevedo Canci, entre outras lideranças locais e imprensa. O montante deverá ser depositado ao hospital no decorrer deste ano.

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU