Publicidade
Panorama Político
Reajuste salarial para servidores é debatido em FW
Vereadores e equipe de secretários da administração pública reuniram-se para discutir a questão
Por: Redação
Publicado em: sexta, 07 de janeiro de 2022 às 14:34h
Atualizado em: sexta, 07 de janeiro de 2022 às 14:42h

Uma reunião entre os vereadores frederiquenses e os secretários da Administração de Frederico Westphalen tratou acerca do reajuste salarial para os servidores públicos e, também, sobre a correção nos vencimentos dos secretários.
Conforme a secretária municipal da Fazenda, Simone Duarti, o reajuste dos servidores está sendo construído junto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIndisfred). 
– Essa questão do índice, oferecemos um valor que será debatido com o sindicato em assembleia, porém temos a necessidade, também, da aprovação dos vereadores, da alteração da data-base, mais uma vez, voltando a janeiro, porque os agentes de saúde e professores precisam do reajuste já em janeiro e não vimos necessidade de haver diferenciação entre as classes – pontua Simoni.
Os secretários trouxeram, ainda, um modelo de proposição que aumenta o subsidio que é recebido pelos servidores de carreira que assumem a função de secretário, propondo que estes recebam, pelo menos, 50% do valor pago aos secretários que não são do quadro de servidores.
Os vereadores ficaram de analisar ambos os pedidos e proposições da equipe do Executivo, bem como de votar o reajuste dos servidores de acordo com a pauta construída entre Administração de FW e Sindisfred.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom Câmara de FW
Vitrine do AU