Publicidade
Religião
Santuário de Nonoai promove 2ª Live Romaria
Evento em homenagem aos beatos Manuel e Adílio acontece neste sábado, 15
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 14 de maio de 2021 às 14:56h
Atualizado em: sexta, 14 de maio de 2021 às 15:00h

O Santuário dos Beatos Manuel e Adílio estará realizando neste sábado, 15, a sua 2ª Live Romaria, com o objetivo de unir os fiéis, intensificar a fé e a devoção, e divulgar a causa da canonização. O evento acontecerá a partir das 19 horas, com transmissão nos canais de comunicação da Diocese de Frederico Westphalen e do santuário.
Durante a live será transmitida a santa missa, presidida pelo bispo dom Antonio Carlos Rossi Keller e a comunidade poderá fazer doações para a Paróquia Nossa Senhora da Luz.
A programação deste ano ainda será marcada pela 9ª Cavalgada em honra aos Beatos. No sábado, às 15 horas, a comunidade católica de Nonoai receberá o Grupo de Cavalgadas Tropeiros da Ronda, de Ronda Alta, que irá fazer um desfile pelas principais ruas da cidade, seguida de homenagem e bênção em frente ao santuário. Segundo os organizadores, serão tomados todos os cuidados com o distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e GTA dos animais. Durante a cavalgada serão plantadas árvores frutíferas nativas.
No domingo, 16, também será celebrada uma missa pelo bispo de Chapecó (SC), dom Odelir José Magri. Após a missa serão abençoados os carros e distribuídas garrafinhas personalizadas com água benta. A partir das 11h15min acontecerá a entrega do tradicional churrasco da romaria no sistema drive-thru.
 

Publicidade
Fonte: Santuário dos Beatos Manuel e Adílio
Vitrine do AU