Publicidade
Região
Rodeio Bonito: escolas estão aptas às aulas presenciais
Todos os educandários possuem os planos de contingências, aprovados pelo Comitê Municipal de Saúde
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 11 de maio de 2021 às 15:45h
Atualizado em: terça, 11 de maio de 2021 às 15:48h

Com o novo decreto do Governo do Estado, que possibilitou a retomada das aulas presenciais em modelo híbrido, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos vem tomando todas as providências quanto à organização das escolas de acordo com as medidas de prevenção e combate à Covid-19. “Todos os educandários possuem os planos de contingências, aprovados pelo Comitê Municipal de Saúde, e estão aptas a retomarem suas atividades presenciais com segurança”, frisa a secretária de Educação, Lurdes Ciprandi.
Conforme Lurdes, a Secretaria de Educação está adequando o transporte escolar e a alimentação escolar a fim de promover a saúde, segurança e bem-estar de todas as crianças, bem como as escolas estão adequadas para receber os estudantes com todas as medidas necessárias.

Publicidade

Livre adesão dos pais
Na segunda-feira, 3, e terça-feira, 4, os pais foram para as escolas retirar as atividades impressas. Na oportunidade também assinaram o termo de responsabilidade e livre consentimento para autorizar os filhos a frequentarem as aulas presenciais no modelo híbrido escalonado ou manter a modalidade remota. “É importante nesse momento o diálogo físico e virtual das escolas para com as famílias, com a finalidade de acolher, construir e promover a educação das crianças e adolescentes, garantindo a aprendizagem de todos”, destaca a secretária.
 

Fonte: Prefeitura de Rodeio Bonito
Vitrine do AU